quarta-feira, 13 de julho de 2011

O envergonhado

O envergonhado

“Caro Moacir, agradeço (como todos têm feito) pelo espaço disponibilizado, praticamente centralizando as informações desta greve histórica e gostaria de deixar o meu singelo desabafo…
Vergonha de dizer que moro em um estado rico, que elegeu um governador em primeiro turno com quase 1 milhão de votos a mais que a segunda colocada. Vergonha de saber que por 2 vezes votei neste cidadão. Governador este que falava maravilhosamente diante das câmeras (deveria ser ator) sobre a meritocracia para a Educação.
Vergonha de ter eleito o governador que a primeira coisa que fez ao se eleger foi deixar a legenda que o elegeu para trás e se juntar a outros meliantes de sua laia e fundar um novo partido. (ou seria quadrilha?)
Onde esta a meritocracia para cuidar da educação? deixar uma greve se arrastar por 2 meses? Destruir uma plano de cargos e salários ao invés de negociar dignamente com os professores? tentar abafar, suprimir de todas as formas os contrários ao governo? descumprir lei em cima de lei? esta á a tal nova forma de fazer política? bandeira esta defendida para se criar uma nova legenda?
Me envergonha, pois para o novo partido nosso governador teve toda pressa do mundo, e pelo que consta foi bem eficiente e rápido mesmo. Comemorou no último sábado em seu microblog o fato de SC ser o primeiro direito eleito do PSD no Brasil. Parabéns pela eficiência. Esse novo partido é tão bom que até morto se levantaram no Oeste de SC para apoiá-los. Analfabetos aprenderam a escrever para assinar o apoio. Parabéns.
Mas, e a greve dos professores? e os nossos colegas que continuam acampados em frente a ALESC? para isso não tem pressa, deixe que se desgastem e morram…Muitos já voltaram, mas não porque aceitaram a proposta indecente. Voltaram por terem famílias para sustentar, contas a pagar e não aguentaram o repuxo diante do sufoco que o senhor os impôs…
Vergonha de ter ajudado a elegê-lo. Vergonha de saber que estamos lutando a quase 2 meses para que uma lei seja cumprida, e o que o senhor governador fez? Mudou a lei, ignorou as outras conforme achou conveniente e ainda por cima vai para a televisão e rádio com a maior pinta de galã, com a cara mais deslavada do mundo para tentar ludibriar a população que nós somos errados e que o senhor cumpre integralmente a lei do piso.
Parabéns governador, você pode estar ganhando as pequenas batalhas, mas não irá ganhar esta guerra. O Senhor teve a oportunidade de pegar a herança “maldita”deixada pelo ex-governador e transformar no seu portfólio, poderia se tornar O MELHOR GOVERNADOR de SC e ter o passaporte garantido para qualquer cargo que desejasse concorrer no futuro. Mas não, o Senhor preferiu se atropelar em erros e suicidar sua carreira política.
Eu não esquecerei do que o senhor fez pela nossa classe e outras eleições virão. Esta greve ainda nem acabou, e outras já estão marcadas para começar… será que resistirá a todas? #oremos. Professor (ACT) Luís Augusto Ramos Xavier – Balneário Piçarras – SC.”
http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=67,2,18,,,67

Nenhum comentário:

Postar um comentário