domingo, 26 de fevereiro de 2012

CONGRESSO MUNDIAL DE JUVENTUDE RUMO AO RIO+20

Inscrições do Congresso Mundial de Juventude vão até o dia 31 de março, um dos pontos principais este ano é criar ações direcionadas à Rio+20. Os brasileiros já podem se inscrever no 6º Congresso Mundial de Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro de 4 a 12 de junho de 2012. Quem quiser participar deve preencher e enviar o formulário disponível no site, click aqui.

No ano de realização da conferência mundial da ONU sobre desenvolvimento sustentável, a Rio+20, o Congresso Mundial de Juventude se debruça sobre o tema. E os jovens terão a responsabilidade de rever as Metas do Milênio e traçar novas perspectivas pós 2015.
O Congresso é um encontro de jovens ativistas de todas as áreas, organizações, profissões e disciplinas do mundo. A programação do evento é autogestionada, isto quer dizer que os participantes são responsáveis por desenvolver e criar os debates e atividades de seus interesses.

AHHH? CONGRESSO?!
O Congresso Mundial de Juventude – cuja sigla internacional é WYC, abreviação em inglês – é um encontro bienal de jovens ativistas de todo o mundo que pretendem promover a expansão do papel da juventude no desenvolvimento sustentável. Um dos pontos principais este ano é criar ações direcionadas à Rio+20, para que o jovens possam mostrar às Nações Unidas e aos lideres mundiais que estão atuando e que estão preparados para uma economia verde.

O QUE É RIO+20?
A Peace Child International coloca à disposição algumas bolsas dirigidas a 15-20 “Projetos de Ação Pós-Congresso” geridos por delegados que demonstrem um verdadeiro potencial na criação de uma mudança positiva na comunidade.20 anos após a primeira Cúpula da Terra, chefes de Estado irão se reunir uma vez mais no Rio de Janeiro entre 20 e 22 de Junho de 2012 para a Conferência de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Os temas a serem discutidos são a construção de uma economia verde e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Os jovens – até 30 anos – que fazem a diferença em suas comunidades e/ou redes.

QUANTO CUSTA?
Atenção! A Peace Child Internacional não cobra nenhum tipo de taxa de inscrição ou participação. A organização também concede alimentação e alojamento aos jovens selecionados.

PARTICIPANDO VIRTUALMENTE…
Os delegados que não puderem comparecer fisicamente ao Rio de Janeiro poderão participar das plenárias, mesas redondas e as principais atividades do congresso através da Plataforma Virtual. Essa estrutura online se dará mediante a uma parceria com a Taking It Global.
Saiba Mais no site do evento.

Portal Infojovem com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário