sábado, 8 de outubro de 2011

Em caminho inverso à soberania, governo quer descartar na Copa de 2014 a meia-entrada dos estudantes, descartar a conquista de toda sociedade brasileira!

Contra a concessão de meia-entrada nos jogos da Copa de 2014, governo quer mudar hoje Estatuto da Juventude aprovado ontem (06) que garante o benefício em eventos culturais, lazer e  inclusive, a jogos de futebol.

Um dia depois da aprovação do Estatuto da Juventude, o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse ontem que o Senado deverá corrigir o texto que garante meia-entrada para estudantes entre 15 e 29 anos em eventos culturais e de lazer, inclusive a jogos de futebol. Vaccarezza admitiu que isso não deveria ter sido aprovado e disse que serão necessários “mais ajustes” no texto.
O governo é contra a concessão de meia-entrada nos jogos da Copa de 2014. O líder repetiu o argumento do governo de que não existe lei federal sobre o assunto e que a questão compete aos estados.
A manutenção de meias-entradas para idosos e estudantes é uma das principais discordâncias entre o governo brasileiro e a Fifa e foi tema de uma conversa nesta semana em Bruxelas entre a presidente Dilma Rousseff e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke.

Twittaço a favor da #MeiaEntradaNaCopa

Acontece hoje, durante o dia todo nossa 1ª manifestação a favor da meia-entrada na Copa-2014, por um país soberano que incentive a valorização de sua cultura. O futebol está na cultura da raíz brasileira, e mais que isso, garantir a meia-entrada é garantir que essa conquista dos estudantes e de toda sociedade brasileira não ser interrompida.


Fonte: Blog da  UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário