terça-feira, 28 de junho de 2011

UMES RECEBE CONVITE PARA PARTICIPAR 13° CONEG DA UBES

Melhorar a educação e ajudar o Brasil a se tornar uma nação mais próspera são objetivos que unem milhares de estudantes pais a fora. Queremos que a escola nos forme de maneira qualificada para as áreas profissionais que escolheremos e que também seja um local de reflexão, integração com a vida da comunidade e elaboração sobre o pais, seu povo e suas necessidades. Enfim, queremos um ensino de qualidade e voltado para os interesses do Brasil. Mas aproveitar essa oportunidade vai depender de cada um de nós. Vai depender da luta do movimento estudantil e da capacidade de cada um em ajudar a construir este pais.
O ano de 2011 começa com marca de mobilização e combatividade da juventude brasileira. Em janeiro, milhares de estudantes se reuniram no 13º Conselho Nacional de Entidades de Base, no 1º Encontro Nacional de Grêmios Estudantis da UBES e na 7ª Bienal da UNE. três espaços importantes de debate político da juventude que convocaram a grande jornada de lutas 2011.
A jornada de lutas da UNE e UBES tinha como pauta central as propostas ao PNE, em especial a destinação de 10% do PIB para a educação. Como resultado, realizamos atividades em centenas de escolas e universidades e colocamos de milhares de estudantes nas ruas, marcando de forma protagonista o início dos debates do movimento educacional em torno do PNE.
Vivemos um período de grandes oportunidades para nosso país e nosso povo. A perspectiva de um ciclo de desenvolvimento longo, com geração de emprego, distribuição de renda, ampliação da democracia, afirmação da soberania nacional e, incentivo à integração regional animam e renovam a confiança dos brasileiros neste novo pais que desejamos construir.
Queremos Convidar a União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) da cidade de São Bento do Sul, a participar do 13° CONEG da UBES que sera realizado em setembro na capital federal (Brasilia).
Atenciosamente,

Anderson Patryck de Oliveira
Diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário