quarta-feira, 22 de junho de 2011

Sinte só deve marcar assembleias estaduais quando negociações com o governo forem retomadas

   Após o governador Raimundo Colombo assinar a Medida Provisória (MP) referente às mudanças salariais para professores da rede pública de ensino de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, o comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) do Estado está reunido. Segundo um dos secretários, Evandro Accadroli, a categoria só deve marcar uma nova assembleia estadual enquanto as negociações com o governo estadual forem retomadas e houver uma nova proposta.

   De acordo com Accadroli, a categoria deve continuar pedindo aos deputados que não votem a MP e ainda ajudem a sensibilizar o governo para que as negociações sejam retomadas. O texto assinado por Colombo, entre outros pontos, aumenta o piso da categoria de R$ 1187 para R$ 1483, mas diminui os valores das gratificações por regência de classe dos atuais 40% e 25% para 25% e 17%.



Ilegalidade

   O pedido de ilegalidade da greve protocolado na tarde desta terça-feira junto ao Tribunal de Justiça foi registrado no começo da noite. O processo também já tem um relator, o desembargador Claudio Barreto Dutra.

   Se a paralisação for considerada ilegal, os professores devem voltar imediatamente ao trabalho. E caso desrespeitem a decisão, o Sinte poderá ser multado por cada dia que os professores deixarem de ir à escola.
 
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário