quinta-feira, 16 de junho de 2011

Professores: a greve vai continuar

Os professores que participaram da assembléia regional da Grande Florianópolis apresentaram razões financeiras fortes para defender a continuidade da greve. A maioria,com especialização e pós-graduação , vai empatar ou até perder dinheiro com a tabela proposta pelo governo estadual.
São dezenas, centenas, milhares de casos, segundo garantiram, de professores que ganham hoje média de R$ 1.800,00 e que passarão a receber R$ 1.700,00.
E por que isto vai acontecer? Por que o governo reduziu a gratificação por regência de classe e cortou em 50% os ganhos por hora-atividade.
Esta seria a realidade de todos os municípios de Santa Catarina, ainda de acordo com os professores. Por isso, a maioria das assembléias está votando pela rejeição da proposta governamental e pelo prosseguimento da paralisação.
É realmente inexplicável que o governo aplique o piso, melhor os vencimentos dos que estão nos níveis mais baixos, mas acabe por manter igual ou produzir perdas salariais dos professores mais qualificados.

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/?topo=67,2,18,,,67

Nenhum comentário:

Postar um comentário