terça-feira, 21 de junho de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A GREVE DOS PROFESSORES


Os professores da Rede Pública Estadual em greve desde o dia 19/05/2011 informa a comunidade em geral que a greve continua pelo seguintes motivos:
  - O GOVERNO DO ESTADO alega não ter dinheiro para pagar o Piso, mas, todos nós sabemos que o dinheiro do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação Básica - FUNDEB foi desviado para outros setores do governo.
  - O PROFESSOR estuda, investe  e gasta na sua formação, para dar o melhor ao aluno em sala de aula e isto não é reconhecido pelo governo do Estado que parece não estar nem ai para nós professores e muito menos para população. Se a Educação do Estado tem índice elevado no IDEB e ocupa o segundo lugar como a melhor educação no país, é graças ao trabalho desse professores que é guerreiro e ama o que faz, por isso é PROFESSORE. Mas, recebe o segundo pior SALÁRIO DO PAÍS. Infelizmente os mandantes do Estado não se importam com isso.
  - A GREVE É LEGÍTIMA e constitucional, é um direito de qualquer trabalhador, e nós professores estamos neste movimento por não aceitar o descaso político, pois queremos que nossas crianças, seus filhos, tenham a melhor educação  possível.
Para isso chamamos vocês Pais e comunidade  em Geral a entrar conosco nesta caminhada por uma EDUCAÇÃO  JUSTA E DE QUALIDADE!

“PROFESSOR PARADO NÃO É GREVE...É GRAVE!


PROFESSORES EM GREVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário